Por que engordamos?
Sou curiosa e gosto de saber tim tim por tim tim como tudo funciona.
Você sabe como funciona o seu organismo quando você come ou quando fica longos períodos sem se alimentar?
Antes de mais nada, saiba que o corpo precisa manter o nível de açúcar entre 70 e 110 mg/ml e qualquer alteração nestes limites (para mais ou para menos) vai fazer o corpo ativar um ciclo para normalizar os níveis de açúcar. Para equilibrar-se o corpo utiliza 2 hormônios: INSULINA ou GLUCAGON.
Quando você se alimenta...
1) O nível de açúcar no sangue fica acima de 110 mg/ml;
2) INSULINA é liberada para captar o excesso e normalizar os níveis de açúcar no
sangue;
3) Este açúcar é levado até as células para ser utilizado como combustível;
4) O nível de açúcar no sangue cai;
6) Baixos níveis de açúcar no sangue ativam a fome;
7) Você come e o ciclo recomeça.
OBS: O excesso de insulina causa produção de gordura abdominal, aumento da fome e diminuição da saciedade;
Por este motivo resolvi fazer apenas 2 refeições por dia: ALMOÇO E JANTAR. Dessa forma não fico ativando a INSULINA o tempo todo.
Quando você passa um longo período sem se alimentar...
1) O nível de açúcar no sangue fica abaixo de 70 mg/ml;
2) GLUCAGON é liberado para normalizar os níveis de açúcar no sangue;
3) Ocorre a liberação da gordura estocada em tecidos para ser usada como combustível;
4) Os níveis de açúcar no sangue se normalizam;
5) A fome diminui e a saciedade aumenta;
É por isso que eu faço jejum ;-)
Claro que este processo é muito mais complexo que estes passos descritos acima, mas procurei explicar de forma que qualquer pessoa que ler este post entenda.
Jejum é vida!
XOXO

Comentários
Postar um comentário