Receita: Caldo de Ossos

Caldo de ossos é extremamente nutritivo. 

Os benefícios são tantos que depois de ler esta postagem tenho certeza que você correrá para o açougue. 

Falando em açougue, fui comprar os ossos para fazer meu caldo e o açougueiro NÃO COBROU NADA. Não paguei pelos meus ossinhos (love) e ainda pedi para serra-los. 

Mas o caldo de ossos é bom mesmo?

São inúmeros os benefícios, vou citar alguns:

- Fácil digestão;
- Faz bem ao intestino;
- Fortalece o sistema imunológico;
- Faz bem para a pele;
- Dá saciedade;
- Ajuda emagrecer;
- Rico em nutrientes anti inflamatórios;
- Combate a celulite;
- Fortalece as unhas;
- Rico em colágeno;
- Protege as articulações;
- Aumenta sua longevidade.

Está bom para você? 

Vamos à receita:


CALDO DE OSSOS 

INGREDIENTES:

1 Kg de ossos  
1 cebola
4 dentes de alho
2 cenouras
3 colheres de sopa de vinagre de maçã
Sal marinho à gosto
Pimenta do reino 
Outras ervas de sua preferência
3 litros de água

MODO DE FAZER

Coloque todos os ingredientes em uma panela grande e leve para ferver. Assim que ferver baixe o fogo. 
Cozinhe de 12 a 24 horas. Quanto mais tempo cozinhar, melhor será o sabor e mais nutritivo será o seu caldo. 
Coloque o seu caldo em um recipiente grande e leve à geladeira. Uma camada sólida de gordura se formará na superfície. Descarte esta camada. 
Consuma a parte gelatinosa que se formará abaixo da camada de gordura (que você descartou).

XOXO


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jejum!? Não vou morrer de fome?

777

Cardápio da semana - 02/01/2018 a 07/01/2018