Jejum!? Não vou morrer de fome?
Esta foi minha reação quando li pela primeira vez sobre o jejum intermitente.
Caramba, 16 horas de jejum? Vou cair dura de fome!Um dia resolvi testar e senti fome pra caramba.
No outro dia, lá fui novamente e aprendi que tomar água me ajudava com a fome.
Com tempo de prática me acostumei e percebi que não sentia tanta fome assim e quando sentia, ela logo sumia como num passe de mágica.
Hoje tiro de letra.
Você já parou para observar a sua fome?
Ela vem e vai.... tem hora que você sente um buraco enorme no estômago e de repente esse buraco não está mais lá.
Portanto, você não vai morrer de fome, garanto que tem combustível suficiente para queimar no seu corpinho.
Percebi que a minha fome aparecia sempre nos horários que estava acostumada a fazer minhas refeições. Veja abaixo o gráfico que retirei do site Bioquímica da Obesidade num post muito legal sobre hormônios, que mostra os níveis da grelina (hormônio da fome). Perceba que os maiores níveis acontecem exatamente na hora das refeições. Toda vez que ele sobe você sente fome.
Só que eu quero emagrecer certo? Para emagrecer, quanto menos eu ativar a insulina melhor (toda vez que eu comer vou ativar a insulina - assunto para outro post). Portanto, decidi fazer no máximo 2 refeições principais por dia e que nestas refeições estarão todos os nutrientes de que preciso para que meu organismo funcione perfeitamente.
Minha rotina: JEJUM, ALMOÇO E JANTAR entre as refeições somente ÁGUA E CAFÉ PURO (Não, nem adoçante. Depois te conto o porquê).
XOXO
Comentários
Postar um comentário